O JUDICIÁRIO - STF

 - “STF impede que Lula seja transferido para cela coletiva"

- "STF impede investigações contra Gleen Greenwald"
- "STF impede seguimento de investigações contra o crime organizado, 
dificultando uso da COAF"
- "STF suspende investigações contra Ministros do STF e seus parentes"
- "STF afasta fiscais da Receita Federal que investigavam membros do STF"
- "STF instaura inquérito para censurar todo aquele que fale contra o STF"
- "STF dá parecer favorável ao traficante e homicida Elias Maluco"

- Será que o STF existe para fazer política ao invés de justiça ?



OLAVO X CELSO DE MELO

O PT  X  STF

MODESTO CARVALHOSA X STF

EX PRESIDENTE DO TJSP  X  STF


ALEXANDRE DE MORAES E OS ÍNDIOS

ALEXANDRE DE MORAES E O INQUÉRITO
CONTRA AS FAKE NEWS


ANTES DE SER CRITICADO


APÓS SER CRITICADO





MORAES SECRETÁRIO DE JUSTIÇA  SP


=======================

A MÍDIA NÃO RESSALTA A IMAGEM NEGATIVA  DO STF








GILMAR MENDES EM AVIÃO

GILMAR MENDES EM PORTUGAL




OS INTERESSES DO MOMENTO TAMBÉM
MUDAM A HERMENÊUTICA







POVO QUEIMA 11 BONECOS 
REPRESENTADO MINISTROS DO STF











JUIZ  NA SUÉCIA 

A OPINIÃO  POPULAR
















Ministro Dias Toffoli  afirmou ao UOL que "meninos de 25 anos se tornam juízes sem conhecimento da realidade".

Como isso acontece? Será porque esses mesmos meninos de 25 anos estudaram tanto, virando noites "comendo" livros, súmulas, emendas e etc, para poderem passar no concurso em que o ministro foi reprovado por duas vezes? Ou será porque para assumir um cargo de Juiz Substituto é preciso mostrar competência e conhecimento, independente da idade, e não apenas ser nomeado por uma canetada de algum padrinho político?

No Brasil alguém pode chegar na Suprema Corte sem ter sido Juiz de absolutamente nada.  E ainda, qual foi a prova de  "conhecimento da realidade" e da "vasta experiência" que o Ministro Dias Toffoli apresentou para assumir a função pública de Ministro do STF? 

Sabe aquela capacidade necessária para se tornar um Juiz, um Delegado, um Defensor Público ou um Promotor? Aquela capacidade mínima que obrigatoriamente tem que ser comprovada numa difícil testagem que engloba diversas provas, onde muitos que se acham "acima de todos" não passaram por não reunirem condições? Será que o Ministro Dias Toffoli conhece alguém assim?

Conseguir o objetivo com foco, dedicação e perseverança é mais digno do que ter servido e ter sido fiel a um único senhor chamado Lula.  Talvez esteja aí, na atitude dos jovens que conseguiram ser aprovados onde Toffoli não conseguiu,  o tal "conhecimento da realidade", o que eles demonstram com o mérito.

AS CONSEQUÊNCIAS DE HAVER MINISTRO NO STF 

MEDIANTE MERA INDICAÇÃO POLÍTICA





O LULA FOI PRESO ACUSADO DE ROUBO 
E NÃO PORQUE BOLSONARO GANHOU






Para libertar o homem mais honesto do Brasil, foi mais fácil mudar a interpretação da lei pelo STF que provar a sua inocência. A derrubada da prisão em 2ª instância representa a derrubada de um Brasil que tentava se reerguer. Representa o apoio a uma elite podre. O STF cuspiu na cara de um Brasil que está sendo destruído pelas próprias instituições. E fez a justiça brasileira virar piada internacional.






UMA IMAGEM FALA MELHOR DO QUE MIL PALAVRAS 
SOBRE O ESTADO NEOSSOCIALISTA  
CENTRALIZADOR DE PRIVILÉGIOS  BRASILEIRO


Toffoli deixou a Bienal do livro em São Paulo  ‘aclamado’ pelo povo que gritava carinhosamente: 
‘Hiena do STF’ ‘Fora Toffoli’  ‘inimigo do Brasil’! 



AGRESSIVO CONTRA A CONSTITUIÇÃO 
E DÓCIL COM O SEU DELATOR










Quem poderia imaginar que o STF viria a constituir uma ameaça à nossa democracia. Toffoli votou pela libertação de José Dirceu, já condenado em 2a instância, contrariando a lei e a jurisprudência emanada pelo próprio pleno do STF. Lewandowsky atropelou a Constituição e manteve os direitos políticos de Dilma Roussef no final do processo de impeachment. Fez de tudo para dar ao presidiário Lula a oportunidade de conceder uma entrevista à mídia em pleno processo de campanha eleitoral, interferindo diretamente no processo. Os ministros da 2a turma tentam de todas as formas revisar a jurisprudência da execução da pena a partir da 2a instância. Gilmar Mendes se transformou na persona mais detestada do país, após ter se transformado em uma espécie de libertador geral da nação. O STF aparenta para o povo simplório ser uma leniente vara penal vip para ricos e poderosos. Frequentemente atuam como legisladores, assumindo uma função que segundo a Constituição é exclusiva do poder legislativo. O STF passou a constituir um grave problema ao invés de importante solução para o país. Passa a ideia de que a corrupção vale a pena. Tornou-se premente que, dentro do processo legislativo constitucional existente, sejam encontradas formas legítimas para reformar profundamente a Corte Suprema, tal como a permanência de seus membros.


DIAS TOFFOLI NO ESPÍRITO SANTO 
EM DEZEMBRO DE 2018

QUAL DEVERIA SER O REAL SENTIMENTO DO POVO EM  RELAÇÃO À  IMAGEM DO STF E DA PARCIALIDADE DA MÍDIA?

O STF  É O LUGAR ONDE  APARENTA  QUE A VAIDADE 
ESTÁ ACIMA  DO INTERESSE PÚBLICO



O POVO DUVIDA DA PROBIDADE NO STF



Quando o Deputado do PT Wadih Damous disse 'tem que fechar STF' para criar corte exclusivamente constitucional e fez duras críticas ao ministro Roberto Barroso, os ministros do STF se calaram, FHC e a imprensa não escandalizaram e nem chamaram de fascista. 


Quando Zé Dirceu, condenado a 30 anos e 9 meses, disse: "Tem que tirar o poder de investigação do Ministério Público", os ministros do STF  se calaram, a PGR também e a mídia não escandalizou.

Quando o presidiário Lula disse: "temos uma suprema corte totalmente acovardada", os ministros do STF se calaram, a mídia não escandalizou o fato.

Quando o presidiário Lula atacou o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, os ministros do STF se calaram e a mídia não escandalizou o fato.

Quando Zé Dirceu, condenado a 30 anos e 9 meses, disse que PT irá tomar o poder: “Isso é diferente de ganhar uma eleição”, os ministros do STF se calaram e a mídia não escandalizou o fato.

Quando Zé Dirceu, condenado a 30 anos e 9 meses, disse: Moro é um cisco, não é nada", os ministros do STF se calaram e a mídia não escandalizou o fato.

Quando Zé Dirceu, condenado a 30 anos e 9 meses, ACUSOU o Ministro  Fucks de tentar obter provas mediante coação para o Mensalão, os ministros do STF se calaram e a mídia não escandalizou o fato.



Quando Gleisi Hoffman atacou o comandante do Exército e STF, os ministros do STF se calaram e a mídia não escandalizou.

Quando o presidiário Lula atacou, Polícia Federal , Imprensa, e o juiz Sérgio Moro, os ministros do STF se calaram e a mídia não escandalizou o fato.

Grave é ter uma Suprema Corte que ignora os 13 milhões de desempregados e 37 milhões na informalidade e aprovam um aumento de 16,38% nos próprios salários, mesmo sabendo que esse aumento vai custar  R$ 4 bilhões anuais para as contas públicas sem se preocuparem com o déficit fiscal de R$ 139 bilhões que vão criar nas contas da União, mesmo sabendo que o país está quebrado. Isso a mídia não escandaliza. 

Grave é ter uma Suprema Corte que abre processo contra Procuradores da República que apontam suspeição de ministros do STF. É muito grave ter um Supremo onde aparenta não haver  limites legais e apenas o moral!


A PIOR DITADURA NA DEMOCRACIA 
É A DO JUDICIÁRIO



Grave é ter ministros que participam de julgamentos em que deveriam ter declarado suspeição. Gravíssimo é ter agente político que se encontra com investigados de crimes e diz que prender corruptos prejudica imagem do Brasil. Grave é a imagem de um País onde o importante não é o que se fala, mas quem fala. Grave é criticar uma opinião política legitima de um popular.

A JUSTIÇA NO PERU

A justiça carcomida é um grave câncer na sociedade. A justiça é o solo onde se edifica uma nação e sua cidadania. Se pantanosa, nada de grande poderá ser construído.Do pântano florescerão as impunidades para os poderosos. Daí se multiplicarão as ervas daninhas da corrupção, que por sua vez sugarão a seiva vital que deveria alimentar todas as folhas que compõem a sociedade.Como resultado se abrirá o abismo da desigualdade. Este abismo gerará violência e tensão social. Neste ambiente de pura selvageria, os mais fortes esmagarão os mais fracos.O pântano se tornará injusto e violento, inabitável. As riquezas fugirão sob as barbas gosmentas da justiça paquiderme, para outras nações. Os mais capazes renunciarão a cidadania em busca de terras onde a justiça garanta o mínimo desejado: que a lei seja igual para todos.